Imprensa internacional destaca golo de Otamendi e exibição fraca de Carreras no empate entre Boca e Benfica

A imprensa estrangeira reagiu ao empate entre Boca Juniors e Benfica (2-2), com destaque para o golo tardio de Otamendi e críticas à exibição de Álvaro Carreras, apontado ao Real Madrid.



O empate entre Boca Juniors e Benfica (2-2), na estreia do Grupo C do Mundial de Clubes, não passou despercebido à imprensa internacional. O golo marcado por Nicolás Otamendi nos minutos finais do encontro mereceu grande destaque nos principais meios de comunicação desportiva, com vários jornais a referirem-se ao central argentino como o “vilão” que travou a festa do Boca.

O jornal argentino Olé resumiu o sentimento gera
l: “O Boca estava preparado para uma festa que escapou frente ao Benfica graças a um golo de Otamendi.”

O TyC Sports também lamenta a perda da vantagem: “Boca deixa escapar vantagem de sonho e Benfica consegue o empate com um jogador a menos.”

Em Espanha, o diário AS foi mais direto, destacando a ironia de um antigo jogador do River Plate travar o rival: “Um vilão chamado Otamendi: um golo de última hora do central, adepto do River, dá o empate a um Benfica que parecia morto. Carreras, fraco.”

O Marca acrescenta: “Otamendi silencia a 'Bombonera de Miami'.”

O Mundo Desportivo reforça o simbolismo do momento: “2-2: um ex do River amarga a festa do Boca Juniors.”

Já a ESPN Brasil relembra o contexto histórico: “Boca Juniors ‘flerta’ com quebra de longo tabu, mas sofre golo de Otamendi no fim e empata com o Benfica no Mundial de Clubes.”

Além de Otamendi, outro nome que mereceu atenção foi Álvaro Carreras. A sua exibição apagada mereceu reparos, especialmente tendo em conta que o lateral espanhol está próximo de assinar pelo Real Madrid. O AS foi um dos que mais criticou, resumindo: “Carreras, fraco.”

Enviar um comentário

0 Comentários