Treinador adjunto do Benfica analisou os primeiros 45 minutos frente ao Auckland City e destacou dificuldades causadas pelo bloco baixo do adversário.

Luís Nascimento, treinador adjunto do Benfica, comentou esta terça-feira a prestação da equipa ao intervalo do jogo frente ao Auckland City, interrompido após os primeiros 45 minutos devido a condições meteorológicas adversas. As águias estavam a vencer por 1-0 no momento da suspensão.
“O golo vem em boa altura. Entrámos bem no jogo, com uma oportunidade antes dos 5 minutos. É sempre difícil jogar com estas equipas em bloco baixo”, afirmou o técnico em declarações à transmissão oficial.
Nascimento destacou ainda o impacto das condições climatéricas, que forçaram a interrupção do encontro do Mundial de Clubes: “Principalmente nestas condições, só nós que cá estamos e os jogadores sabem como é. Vamos arriscar um pouco, meter mais agressividade e mais gente na área para os duelos aéreos.”
Sobre a longa paragem, o adjunto das águias admitiu surpresa: “Permite olhar com mais tempo e ajustar posicionamentos, mas para os jogadores não é bom. Pode dar para recuperar ao nível de hidratação. Até para nós é uma surpresa ficar tanto tempo parados.”
O encontro está previsto para ser retomado pelas 20h05 (hora de Portugal Continental), após cerca de duas horas de suspensão devido à tempestade.
0 Comentários