Dupla veterana deixa Old Trafford após várias épocas de ligação ao clube
O Manchester United confirmou esta quarta-feira a saída de dez jogadores do plantel principal, entre os quais os internacionais Victor Lindelöf e Christian Eriksen, que não irão continuar sob o comando de Rúben Amorim na próxima temporada.
Christian Eriksen, de 33 anos, despede-se dos ‘red devils’ após três temporadas, tendo chegado em 2022 a custo zero, proveniente do Brentford. O médio dinamarquês conquistou uma Taça da Liga Inglesa e uma Taça de Inglaterra ao serviço do clube. Recorde-se que Eriksen regressou ao futebol inglês depois da paragem cardíaca sofrida no Euro 2020, que o obrigou a abandonar o Inter Milão devido à impossibilidade de competir na Serie A com um desfibrilador implantado.
Já Victor Lindelöf, defesa central sueco de 29 anos, encerra um ciclo de oito temporadas no clube. Contratado ao Benfica em 2017 por 35 milhões de euros, o defesa acumulou mais de 250 jogos com a camisola do United, tendo sido titular em várias épocas, embora com utilização intermitente nas mais recentes.
Ambos os jogadores já se haviam despedido dos adeptos a 25 de maio, em Old Trafford, numa cerimónia em que também Jonny Evans, de 37 anos, assinalou o fim da sua segunda passagem pelo clube.
A lista oficial de saídas inclui ainda os jovens Hubert Graczyk, Jack Kingdon, Sam Murray, Tom Myles, James Nolan e Tom Wooster. O guarda-redes Tom Heaton também integra a lista, embora o clube tenha confirmado que estão em curso negociações para a renovação do seu contrato para a época 2025/26.
O Manchester United encerrou uma temporada dececionante, terminando em 15.º lugar na Premier League e perdendo a final da Liga Europa frente ao Tottenham (1-0).
0 Comentários