Lionel Messi não esconde o entusiasmo por disputar o novo formato do Mundial de Clubes, que arranca este sábado, nos Estados Unidos.

Aos 37 anos, o astro argentino encara o torneio com “muita ilusão” e vontade de “fazer boa figura”, conforme afirmou em entrevista à FIFA.
“É um bonito torneio e tenho grande vontade de poder disputá-lo. Tenho outras expectativas em comparação com quando estava noutras equipas, mas com muita vontade de competir contra os melhores”, referiu o jogador do Inter Miami.
A equipa norte-americana estreia-se frente ao Al Ahly, do Egito, este sábado, antes de medir forças com o FC Porto, na próxima quinta-feira, e com o Palmeiras, a 24 de junho. O torneio, que reúne 32 clubes, decorre até 13 de julho.
Messi destacou a qualidade das equipas em prova: “Vêm equipas muito grandes de todo o mundo, com jogadores importantes. É uma oportunidade para desfrutar e ver os melhores.”
O argentino, vencedor de três Mundiais de Clubes pelo Barcelona (2009, 2011 e 2015), sublinhou ainda a importância da competição para as equipas sul-americanas: “É uma boa oportunidade para testar o seu valor frente a potências mundiais.”
Curiosamente, Messi estreou-se como sénior precisamente frente ao FC Porto, a 16 de novembro de
2003, na inauguração do Estádio do Dragão. Agora, reencontra os ‘dragões’ num palco global.
2003, na inauguração do Estádio do Dragão. Agora, reencontra os ‘dragões’ num palco global.
0 Comentários